Perguntas frequentes
O que é Identidade Visual?
É composta por elementos gráficos como símbolos, cores, tipografias, ícones que traduzem visualmente a individualidade da marca, produto ou empresa e tem como seu elemento central o logotipo.

Por que ter uma Identidade visual?
Seu negócio precisa se conectar e se relacionar com pessoas reais.
Um projeto de identidade visual bem estruturado, pode trazer identificação e distinção  para sua marca perante os concorrentes; agregar valor aumentando a percepção, conversa diretamente com seu público alvo e aumenta a sua visibilidade, memorizando o reconhecimento da marca ou produto.

Isso transmitirá confiança para o seu cliente, além de facilitar a memorização e identificação da sua empresa nos mais variados pontos de contato da marca, como cartões de visita, sacolas, embalagens, timbrado, envelopes, etc.


Você elabora apenas o logotipo/logomarca?
Não. Porque ao entregar apenas a logo, o cliente muitas vezes não sabe a forma de aplicar corretamente e como fazer que essa logo se conecte com o seu público. 
Um dos principais valores da minha marca, é que o design vai além da sua forma, o logotipo não entrega todo o valor e a sua função para a sua empresa/produto, ele precisa estar dentro de um universo visual.

Então qual a diferença entre logotipo e identidade visual?
O logotipo é apenas um elemento gráfico que representa a sua marca. 
O projeto de Identidade Visual abre um leque no universo do seu negócio, dando personalidade, agregando valor e reforçando na memória do consumidor o que você realiza e representa no mercado através dos seus elementos como, variações de cores, a tipografia correta, os ícones, texturas, padrões entre outras possibilidades.

Percebi que você fala muito sobre marca. Afinal, tem diferença entre marca, logotipo e identidade visual?

Parafraseando o mestre Marcelo Kimura, a marca não é a sua empresa, não é o logotipo e também não é a identidade visual. Marca é uma percepção dos conjuntos de sentimentos e atributos que você associa a uma empresa, a um produto ou um serviço, ou até mesmo, a uma pessoa.

Por que você fala de marca?
Gosto de falar sobre ela, pois, ao iniciar um projeto de identidade visual, é necessário entender que se trata de mais investimento na construção da sua marca. 
Entendendo isso, ao receber sua identidade visual, você precisa dar continuidade no processo de percepção de valor e atributos para se obter o sucesso e, alavancar ao seu objetivo.
É um trabalho meu, seu, nosso.


Como funciona seu processo para a contratação?
Primeiro, você precisa entrar em contato comigo e me explicar um pouco do seu negócio. 
Analisando os seus objetivos, marcamos uma reunião para aprofundá-los e, assim eu apresentar uma proposta com os valores, prazos e formas de pagamento. Caso você aceite, é necessário 50% do valor total do para darmos inicio ao projeto. 
Esse pagamento serve como sinal para reservar a data estipulada no contrato apresentado mediante confirmação.

Como realizar o pagamento?
O pagamento pode ser feito via transferência bancária ou pix. 50% antecipado e o restante na apresentação do projeto.

Após a entrada de 50% qual seria o nosso próximo passo?
Aqui entra a fase de ir mais, colhendo ainda mais informações, cada detalhe por menor que pareça ser, é de suma importância para alinharmos suas expectativas; o que o seu mercado apresenta e o que realmente conecta com seu público. 
Escolheremos o melhor caminho para essa coleta, com outro bate-papo ou na coleta de informações através do famoso Briefing.

Qual o prazo médio para a entrega da apresentação do projeto?
Um projeto de Identidade Visual costuma levar em torno de 30 dias, podendo ultrapassar esse prazo conforme a complexidade do projeto.

Quais os formatos do arquivo você entrega? Você entrega os materiais impressos?
Os formatos entregues são: EPS, JPG e PNG.
Não. Entrego apenas os projetos fechados para serem enviados para a gráfica de sua preferência.


Caso tenha mais dúvidas, entre em contato comigo:
ola@stedesign.com.br​​​​​​​